Kika Ortodontia

Open Aligner System

Open Aligner System é um Sistema de alinhador estético para casos não complexos, e que funciona de forma descomplicada, onde o cliente escolhe como quer receber seus alinhadores e qual parte do processo quer nos enviar, sendo possível solicitar qualquer um destes serviços, que são divididos da seguinte forma:

  • Escaneamento de modelos ou intra-oral;
  • Set-Up Digital de dentes anteriores por arcada;
  • Set-Up Digital de dentes posteriores por arcada;
  • Set-Up Digital de dentes anteriores e posteriores por arcada;
  • Modelo Prototipado por arcada;
  • Prensagem do acetato por arcada.

Desta forma nossos clientes têm total liberdade de solicitar qualquer um destes processos de forma INDEPENDENTE.

Na aprovação do Set-up digital, o cliente pode escolher se quer receber todos os seus alinhadores de uma só vez ou se quer receber os alinhadores por mês.

Para a primeira movimentação, além do alinhador padrão, é enviado GRATUITAMENTE um alinhador de menor espessura, a fim de que o paciente acostume com o sistema.

Dispositivos Protocolares sobre Mini-Implantes

Expansão rápida da maxila assistida por mini-implantes (sem cirurgia)

A expansão rápida em adultos é um dos procedimentos mais procurados do momento, devido ao fato de poder retirar o paciente de uma cirurgia.

Com o uso da ancoragem esquelética por meio dos mini-implantes, essa nova modalidade terapêutica tem se mostrado bastante efetiva no tratamento da atresia maxilar.

Essa terapia é conhecida como MARPE, sigla em inglês do termo Expansão Rápida da Maxila Assistida por Mini-Implantes, que pode ser utilizada em pacientes jovens e adultos, sem cirurgia.

Existem diversos modelos de MARPE, que variam de acordo com a idade, tipo de movimentação auxiliar, grau de atresia e a qualidade e espessura óssea.

Exige cuidados em sua realização para que a disjunção realmente possa acontecer.Mensurações em 3D podem ser realizadas para o planejamento do seu caso.

Protocolo Manhães Classe III

Este protocolo consiste em tratar a classe III de maneira pouco invasiva, eliminando os efeitos dentários indesejáveis da protração convencional e potencializando o efeito ortopédico.

Esta mecânica é composta pelo Hyrax Híbrido (disjunção assistida por mini-implantes) e a Barra Manhães para o uso de elásticos de Classe III.

Barra de Impactação Maxilar Individualizada

O alto custo das mini-placas abriu novos horizontes quando o assunto é impactação maxilar.

Esta mecânica é realizada com mini-implantes em palato, que suportam a barra de impactação.

Mini-implantes extra-alveolares com ganchos específicos são utilizamos para esta mecânica a fim de promover a intrusão dos elementos selecionados, sem inclinações.

Giro do arco

A correção do desvio da Linha média até hoje era realizada com o uso de braquetes, elásticos, entre outros. Porém esta nova modalidade que utiliza a ancoragem esquelética e cursores de deslize, vem sendo comumente solicitada pelo controle da biomecânica, pela sua facilidade de ativações e ainda podemos levar em conta que é um dispositivo estético.

Áreas de enxerto ósseo

Pacientes que se submeteram a procedimentos de enxerto ósseo, até agora estavam destinados a ficar sem dentes nos locais dos enxertos, devido ao contato da resina das próteses pressionar a área enxertada.

Com o uso da ancoragem esquelética, é possível deixar a área de enxerto suspensa, livre de contato e assim o paciente pode sorrir livremente com os elementos estéticos em posição. Esta técnica é possível nos dias atuais, devido ao planejamento 2D prévio para estipular as melhores áreas de instalação e forças exercidas sobre os mini-implantes, bem como a qualidade de rigidez exigida por esse tipo de peça, onde soldas usadas antigamente, não suportariam tais forças.

Distalizadores

Em se falar de distalização existem diversos modelos de dispositivos sobre mini-implantes, sendo eles simétricos, assimétricos, com componente intrusivo, associado a disjunção etc. Solicite um planejamento 2D do seu caso.

Barras Multifunções

As barras multifunções são excelentes acessórios de ancoragem e podem ser palatinas ou vestibulares (articuladas) e nos possibilitam movimentos como retração, intrusão, distalização, perda de ancoragem, correção da mordida de Brodie etc. Envie o pedido de planejamento 2D.

Perda de ancoragem

A perda de ancoragem para muitos é o calcanhar de Aquiles da ortodontia, e assim, é um movimento onde os mini-implantes são bem indicados.Esses podem ser dispositivos confeccionados com guias para o controle biomecânico do caso ou um simples dispositivo de ancoragem absoluta.

Para Dispositivos Individualizados de movimentos não citados acima, no espaço do cliente você encontra muitas opções em nosso catálogo e também pode solicitar gratuitamente seu planejamento 2D para casos específicos ou de múltiplas funções.

O fim da moldagem, da bandagem, dos modelos de gesso e do transporte.

A ortodontia passa por uma nova fase em seus protocolos de atendimento com todos os serviços digitais disponíveis, incluindo o escaneamento intra-oral, modelos virtuais, modelos prototipados, análises e sobreposições.

Confira algumas vantagens na ortodontia:

  • Confecção de todos os Aparelhos Ortodônticos;
  • Melhor sistema de reprodução dos mini-implantes;
  • Envio do arquivo STL direto do Centro radiológico ao Laboratório Digital;
  • Economia do tempo do ortodontista;
  • Custo mais baixo que material de moldagem;
  • Elimina os erros de moldagem;
  • Elimina o espaço físico de armazenamento de modelos;
  • Permite sobrepor o modelo 3D à tomografia e assim realizar instalações virtuais de implantes e mini-implantes;
  • Set-up digital para alinhadores ou diagnóstico;
  • Guias de colagem indireta;
  • Sobreposição das imagens para avaliar o progresso da terapia;
  • Impressão de modelos de alta precisão;
  • Modelos em resina sem fraturas;
  • Elimina a necessidade de fazer as bandas, basta usar elástico separador e remover antes do escaneamento que nossa equipe fará as bandas para você!

A tecnologia evolui sem parar, e nós também temos que evoluir em conhecimentos e tecnologias, para que possamos oferecer esse mundo novo aos nossos clientes.

Hoje, contamos com a parceria de centros de radiologia com tecnologia de ponta, por todo o Brasil, viabilizando o escaneamento intra-oral.

Acesse nosso site www.kikaortodontia.com.br e veja a clínica de radiologia disponível para o escaneamento intra-oral mais perto de você.

Você está pronto para essa nova fase da Ortodontia?

Bem vindo ao nosso presente!

Prototipagem de Modelos

Prototipagem de modelos é uma tecnologia que possuímos com o uso da impressora 3D, que promove grandes mudanças, estreitando a fronteira entre virtual e físico, mundo digital e mundo real.

Mas como isso pode melhorar o trabalho na ortodontia?

Por atendermos dentistas de todo o Brasil, nos deparamos com uma situação onde o tempo, qualidade e o diálogo on-line são fundamentais e pensando nisso, eliminamos uma fase da logística de produção dos dispositivos ortodonticos, o envio de modelos de gesso por correio.

Além do tempo do correio, podemos visualizar o arquivo enviado na mesma hora pelo cliente e trocar idéias sobre a terapia, cirurgia, repetições etc.

Uma grande vantagem que vem deslumbrando a todos, é a substituição das moldagens convencionais e seus problemas, pelo scaneamento intra-oral.

O scaneamento se bem realizado elimina as distorções e os incomodos das moldagens, além de facilitar o diálogo entre os profissionais envolvidos no tratamento e até mesmo a explanação do caso ao próprio paciente.

Uma vez enviado por e-mail o arquivo STL (gerado pelo scaneamento) trabalhamos nesse arquivo com o uso de softwares específicos e podemos imprimir em resina sem distorções os modelos do seu paciente e dar andamento a confecção do dispositivo.

Nossa impressora funciona com um sistema óptico de alta precisão, onde o laser solidifica finas camadas de resina de até 25 mícrons, criando modelos de alta qualidade, principalmente quando trabalhamos com mini implantes ortodonticos, pois isso nos fornece o tamanho e a angulação exata do mini implante na boca, o que nos possibilita confeccionar seu dispositivo com um correto eixo de inserção.

Trabalhamos com tecnologias de última geração, para fazer da sua ideia algo palpável e viável!

Planejamento 2D

O planejamento 2D dos seus casos, é realizado por nossa equipe técnica e clínica seguindo as suas preferências e orientações e o melhor é que essa novidade é gratuita.

Após envio das fotos do seu paciente, seu plano de tratamento e responder algumas perguntas feitas por nós, realizamos um primeiro desenho para sua avaliação.

Se o planejamento do seu dispositivo não estiver de acordo, faremos todas as adequações necessárias até que o mesmo seja avaliado e aceito por você.

O planejamento 2D auxilia a explanação da terapia ao paciente e aos profissionais envolvidos no tratamento, como exemplo, muitos ortodontistas nos solicitam o planejamento e o discutem com os cirurgiões que irão realizar a instalação dos mini implantes.

A aceitação por parte do paciente ao ver um dispositivo planejado e customizado a ele é muito grande, aproveite essa novidade!

Tempo de entrega do planejamento 2D é de 5 à 10 dias úteis.

Serviços Digitais Interdisciplinares

Ortodontia

  • Escaneamento intra-oral (Disponível em Sorocaba);
  • Impressão de modelos virtuais em modelos prototipados;
  • Diagnóstico – Análise de modelos digitais, ângulos, discrepância, chaves de oclusão de Andrews, estudo dos tamanhos dentários, Bolton, Moyers, Swartz-Korkhaus, etc;
  • Set-up digital – Plano de tratamento com cálculo de sequência dos diferentes movimentos dentários indicando o plano de tratamento;
  • Set-up digital - Terapia Híbrida – terapia conjugada de Dispositivos sobre mini-implantes e finalização com alinhadores estéticos;
  • Progresso de terapia – Sobreposição de modelos para avaliação do progresso e resultado do tratamento;
  • Guia cirúrgico para mini-implantes, prototipado (a partir da sobreposição de imagens de Tomografia e Modelo virtual);
  • Guias de colagem indireta de braquetes vestibular e lingual;
  • Projeto em CAD (Computer Aided Design) para Dispositivo Prototipado.

Reabilitação e Estética

  • Reabilitação e Estética
  • Escaneamento intra-oral (Disponível em Sorocaba);
  • Impressão de modelos virtuais em modelos prototipados;
  • Integração de fotografias 2D com modelos 3D;
  • Planejamento do sorriso em 2D e 3D – ferramenta de comunicação interativa, visual e eficaz que ajusta cada detalhe do paciente ao desgin funcional e estético do sorriso perfeito;
  • Mock-up virtual;
  • Conversão do desenho digital do Mock-up em arquivo STL;
  • Guia cirúrgico para implantes, prototipado (a partir da sobreposição de imagens deTomografia e Modelo virtual);
  • Visualização e preparação de tomografias;
  • Instalação de implantes e próteses virtuais;
  • Plano de tratamento Set-up;

Responsáveis:

Cristiane B. André (Kika)

CRO: 5995

Dr. Walter Iared

CRO: 46289

Serviços digitais, criando seu caminho!

Prestação de Serviços de Suporte Clínico

Nosso laboratório conta um serviço de orientação clínica realizada por nosso consultor clínico Dr. Walter Iared

Dr. Walter Iared

CRO: 46289

CV Resumido:
  • Mestre e Especialista em Ortodontia desde 2002.
  • Doutorando em ciências pela UNIFESP, pela Disciplina de Saúde Baseada em Evidências.
  • Atividades Clínicas nas Áreas de Ortodontia e Reabilitação Bucal.
  • Atuou como docente em cursos de Especialização em Ortodontia no período de 2002 a 2015.
  • Conhecimento e atividades em casos clínicos com diversas técnicas ortodônticas como uso de Ancoragem Esquelética (DATs), aparelhos autoligantes, alinhadores estéticos, ortodontia lingual, casos ortodôntico-cirúrgicos.

Caro Ortodontista

Você já se perguntou porque as maiores montadoras de carro de luxo do mundo como a Lamborghini, BMW e a Audi passaram a usar a tecnologia da solda a Laser?

Muito simples, pela rigidez proporcionada para suportar as torções e impactos, pela busca do menor peso e pelo conforto, assim temos projetos seguros, resistentes e confortáveis.

Agora imagine oferecer aos seus clientes a Tecnologia da Solda a LASER em um “simples” aparelho ortodôntico, com capacidade de absorver as forças exercidas, com peso reduzido, sem as grotescas e tóxicas soldas de prata que oxidam com o tempo, com conforto e estética incomparáveis, além das infinitas possibilidades de novos aparelhos. Mais que oferecer uma terapia, você pode oferecer o luxo e a tecnologia da Lamborghini aos seus pacientes, pense nisso!

Solda a Laser na Ortodontia Laboratorial

O LASER descrito por Albert Einstein em 1917 significa ‘Amplificação da luz através da emissão estimulada de radiação”, que se torna interessante devido a produção de um feixe de radiação de alta qualidade, independente de sua quantidade, que junto ao Argônio (Ar) de alta pureza, torna-se indispensável para se obter uma eficiência máxima nas soldas.

Seu processo se dá pela fusão localizada de metais diversos, através do bombardeamento por feixe de luz concentrada, coerente e monocromática de alta intensidade, tendo como vantagem sobre os métodos convencionais, a penetração completa, a qualidade das juntas e por ser realizada de forma autógena, nos libera do uso de materiais tóxicos como a solda prata.

Toxicidade da solda prata

A “World Health Organization International Agency for Research on Câncer” e “United States National Toxicology Program” consideraram o cádmio, cobre, prata e zinco, componentes da solda de prata, como metais com potencial carcinogênico em humanos e para o International Register of Potentially Toxic Chemical of United Nations Environment Program, esses componentes, são considerados produtos químicos potencialmente perigosos, e estão incluídos na lista de substâncias de grande risco a saúde humana.

E como isso ocorre no dia-a-dia?

Os fluidos bucais causam a corrosão nas soldas de prata, liberando esses íons com potencial de toxicidade ao organismo, diferente da solda a LASER que segundo estudos realizados, é bem tolerada pelas células, tendo assim alta biocompatibilidade.

A solda de prata em Ortodontia, é um material tóxico, que inibe a proliferação, crescimento e desenvolvimento de células e que a liberação dos íons zinco, cobre, prata e cádmio influenciam fisiologicamente e metabolicamente a cavidade oral pelas solda utilizada nos aparelhos ortodônticos e no processo corrosivo que é desencadeado.

Referências
  • Azevedo CRF. Characterization of metallic piercings. Engineering Failure Analysis.2003(10):255-63.
  • Sestini S, Notarantonio L, Cerboni B, Alessandrini C, Fimiani M, Nannelli P, et al. In vitro toxicity evaluation of silver soldering, electrical resistance, and laser welding of orthodontic wires. European journal of orthodontics. 2006 Dec;28(6):567-72. PubMed PMID: 17035485.
  • Freitas MP. Toxicidade da Solda de Prata Utilizada em Ortodontia: Estudo "In Vitro" & "In Situ" [Doutorado em Materiais Dentários]. Porto Alegre: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul 2008.
  • Freitas MP, Oshima HM, Menezes LM, Machado DC, Viezzer C. Cytotoxicity of silver solder employed in orthodontics. The Angle orthodontist. 2009 Sep;79(5):939-44. PubMed PMID: 19705945.
  • Menezes LM, Freitas MP, Gonçalves TS. Biocompatibilidade dos materiais em Ortodontia: mito ou realidade? . R Dental Press Ortodon Ortop Facial. 2009;14(2):144-57.
Cristiane B. André (Kika)

CRO: 5995

Tecnólogaem Radiologia
Técnica em Prótese Dentária
Especialista em Ortodontia e Ortopedia

Controle Biomecânico e Excelência na Movimentação Ortodôntica

Passos Clínicos

Para o sucesso ortodôntico é imprescindível ao profissional estabelecer os objetivos do tratamento ortodôntico, determinando quais os movimentos necessários para o seu alcance. O próximo passo é determinar como executar esses movimentos.

Cada vez mais procuramos a movimentação mais efetiva, com menor custo biológico e que proporcione ao paciente o maior conforto e a mínima necessidade de cooperação. Hoje existem condições tecnológicas e científicas para que possamos individualizar o plano de tratamento à necessidade de nosso paciente respeitando suas necessidades, expectativas e limitações biológicas.

Dificuldades Atuais

Acredito que você, assim como eu, já se deparou com casos onde a necessidade de sistemas de forças complexos se tornaram inviáveis em virtude do desconforto causado ao seu cliente.

Sim! Infelizmente, muitas vezes não atingimos um ótimo controle da biomecânica, ao encontrarmos limitações entre os possíveis “designs” existentes.

O que a Solda Laser pode fazer pelo seu paciente

Imagine um mundo onde podemos modelar o aparelho totalmente ajustado à cavidade bucal. Associando conforto, ancoragem ideal e uma configuração que trace a linha de ação de força que mais se adeque à movimentação desejada! A introdução da solda a Laser na ortodontia traz uma opção única para criação de um design leve e confortável, oferecendo um leque de opções de espessuras e diferentes ligas metálicas individualizado ao seu paciente com aparelhos modelados à sua necessidade biomecânica e respeitando os limites biológicos.

Os aparelhos soldados oferecem um tamanho reduzido, muitas vezes sem o uso da resina acrílica, oferecendo maior conforto e facilidade de higienização.

O uso de fios mais espessos oferece um maior controle biomecânico por evitar deflexões indesejáveis durante a movimentação, isso amplia significativamente o controle da ancoragem e o controle da linha de ação da força ao seu ponto de aplicação. A possibilidade de soldagem de diferentes ligas metálicas proporciona uma configuração que estaleleça um sistema de forças específico.

Unindo aparelhos mais leves e confortáveis ao controle da ancoragem e das linhas de ação de força convidamos você a usufruir dessa tecnologia e proporcionarmos juntos novos dispositivos e conquistarmos grandes sorriso de seus pacientes.

Dr. Walter Iared

CRO: 46289

Consultor do Laboratório Kika Ortodontia
Mestre em Ortodontia
Doutorando em Medicina Baseada em Evidências

Projetos

O Laboratório Kika Ortodontia se disponibiliza a participar de projetos de pesquisa, junto a instituições de ensino, oferecendo aparelhos ortodônticos com a tecnologia LASER.

Para que nosso empenho em melhorar cada vez mais o nível de evidência dos procedimentos ortodônticos temos que executar nossos estudos com a maior isenção, qualidade metodológica e respeitando a instituições reguladoras.

Nossa empresa, empenhada em oferecer serviços de maior qualidade procura sempre apoiar os avanços científicos da ortodontia, oferecendo nossos serviços para pesquisas de qualidade. Para isso, solicitamos o envio dos seguintes itens para que possamos iniciar os procedimentos a serem por nós executados:

  • Descrição completa do projeto científico contendo toda a sua metodologia.
    • Obs: Caso haja discordância ou dúvidas com relação à metodologia a ser aplicada, reservamos o direito de sugerir um profissional com expertise na área de metodologia científica para sua adequação.
  • Cópia da autorização comitê de ética registrado na plataforma Brasil.
  • Cópia dos Termos de Consentimento Livre e Esclarecido assinados por todos os participantes dos estudos ou seus responsáveis legais.
  • Autorização de uso de arquivos dos casos utilizados no estudo para que nossa empresa possa incluir os dados avaliados em outros estudos que avaliem os aparelhos utilizados em sua pesquisa.
  • O compromisso formal de que os resultados serão divulgados por meio de publicação científica em periódicos científicos pertinentes ao assunto abordado ou pela disponibilização dos dados para que estes sejam utilizados para outros estudos originais ou de divulgação científica.

Crie seu aparelho

Se você tem um dispositivo em mente, que antes ficava inviável sua produção, envie sua ideia, que desenvolveremos seu dispositivo, seguindo suas prescrições.

Aparelhos Ortodônticos Removíveis (AOR)

  • Código 01 - Alça Invertida do Bionator
  • Código 02 - AOR com expansor
  • Código 03 - AOR com plano oclusal
  • Código 04 - Conserto resina
  • Código 05 - Conserto resina e fios
  • Código 06 - Contenção com arco estético
  • Código 07 - Contenção com elemento estético
  • Código 08 - Contenção com grampos
  • Código 09 - Contenção com arco contínuo
  • Código 10 - Contenção HTM
  • Código 11 - Contenção Sanduíche (set-up)
  • Código 12 - Mantenedor de espaço
  • Código 13 - PICVEM

Aparelhos Fixos

  • Código 14 - Adesiva ortodôntica 1 elemento
  • Código 15 - Adesiva ortodôntica 2 elementos
  • Código 16 - Arco de Nance
  • Código 17 - Arco de Nance modificado
  • Código 18 - Banda alça
  • Código 19 - Banda alça com elemento estético
  • Código 20 - Barra expander
  • Código 21 - Barra expander customizada (sem bandas)
  • Código 22 - Barra de intrusão
  • Código 23 - Barra palatina
  • Código 24 - Barra de tracionamento
  • Código 25 - Bi-helice
  • Código 26 - Botão de Nance
  • Código 27 - Botão de Nance com barra palatina
  • Código 28 - Contenção 3x3 com duas bases de colagem
  • Código 29 - Contenção 3x3 com seis bases de colagem
  • Código 30 - Contenção 4x4 com oito bases de colagem
  • Código 31 - Contenção 5x5 com seis bases de colagem
  • Código 32 - Contenção 5x5 com dez bases de colagem
  • Código 33 - Contenção 6x6 com 12 bases de colagem
  • Código 34 - Estrutura rígida para protração maxilar
  • Código 35 - Expansor de Willians
  • Código 36 - Expansor de Willians customizado (sem bandas)
  • Código 37 - Frog
  • Código 38 - Gabriela
  • Código 39 - Grade Palatina
  • Código 40 - Hass
  • Código 41 - Howe
  • Código 42 - Hyrax
  • Código 43 - Mantenedor de espaço com tubo telescópico
  • Código 44 - Pendex
  • Código 45 - PLA Fixa
  • Código 46 - Placa More
  • Código 47 - Plano anterior fixo
  • Código 48 - Ponto de solda por dente
  • Código 49 - Quadri-hélice
  • Código 50 - Quadri-hélice unilateral
  • Código 51 - Reparo em solda laser
  • Código 52 - Soldagem de Herbst

Dispositivos sobre Mini-Implantes

  • Código 53 - Planejamento 2D
  • Código 54 - Anel com gancho
  • Código 55 - Anel com tubo
  • Código 56 - Barra de Impactação maxilar individualizada
  • Código 57 - Barra de Impactação maxilar individualizada com ganchos vestibulares
  • Código 58 - Barra Manhães
  • Código 59 - Barra Manhães articulada
  • Código 60 - Dimi 01
  • Código 61 - Dimi 02
  • Código 62 - Dimi 03
  • Código 63 - Dimi 04
  • Código 64 - Dimi 05
  • Código 65 - Dimi 06
  • Código 66 - Dimi 07
  • Código 67 - MARPE (Híbrido) com 2 mini-implantes
  • Código 68 - MARPE suspenso (Híbrido) com 2 mini-implantes
  • Código 69 - MARPE (Adulto) com 4 mini-implantes
  • Código 70 - MARPE suspenso (Adulto) com 4 mini-implantes
  • Código 71 - MARPE e Distalizador (Híbrido) com 2 mini-implantes
  • Código 72 - MARPE e Distalizador com 4 mini-implantes
  • Código 73 - Protocolo Honório de Intrusão
  • Código 74 - Protocolo Manhães de Classe III
  • Código 75 - Scew-Dis

Ortopedia

  • Código 76 - Ativador com AeB
  • Código 77 - Bimler
  • Código 78 - Biocontenção
  • Código 79 - Bionator de Balters
  • Código 80 - Equiplanas
  • Código 81 - Frankel
  • Código 82 - Klammt
  • Código 83 - Planas
  • Código 84 - Planas composto
  • Código 85 - Prógeni (Escheler)
  • Código 86 - SN
  • Código 87 - Thurow
  • Código 88 - Twin Block

Placas à Vácuo

  • Código 89 - Alinhador de movimentação
  • Código 90 - Contenção em acetato
  • Código 91 - Placa de clareamento
  • Código 92 - Placa soft

Placas Interoculsais

  • Código 93 - Jig
  • Código 94 - Placa em resina
  • Código 95 - Placa para Apnéia
  • Código 96 - Placa tripla

Acessórios

  • Código 97 - Grade / molas / tubo / garrote)
  • Código 98 - Elemento estético
  • Código 99 - Impressão de modelo 3D

Protocolo de Trabalho

Serviço e Retirada de Entrega

Consulte nossas rotas de serviço gratuito e programado de retirada e entrega de serviços, demais localidades o sedex é por conta do cliente.

Prazos de Entrega

Aparelhos ortodônticos
05 dias úteis
Aparelhos ortopédicos
07 dias úteis
Aparelho para Apnéia
10 dias úteis
Alinhador Estético
10 dias úteis
Dispositivos Sobre Mini Implantes
10 dias úteis

Urgência com prazo menor que 02 dias úteis, sofrem 25% de acréscimo no valor do aparelho, favor verificar a disponibilidade antes do agendamento.

Os prazos acima não contam com tempo de correio ou retirada dos modelos, são contados dias úteis com o trabalho dentro do laboratório.

Modelos de Trabalho

  • Verter em gesso pedra ortodôntico;
  • Enviar sempre modelo superior e inferior com registro oclusal.
  • Favor verificar distorções e transferência de bandas antes do envio, pois nos responsabilizamos pelo trabalho sobre o modelo;
  • Aviso de problemas com os modelos, bandas ou registros oclusais serão realizados via e-mail e os respectivos modelos ficarão em aguardo até autorização do Dentista para a confecção ou devolução.
  • Reposicionamento de bandas tem 10% de acréscimo sobre o valor do trabalho e não garantem sua adaptação.

Registro oclusal habitual e de construção

Favor verificar altura, avanço e lateralidade antes do envio, pois os modelos são verticulados sem alterações dessas dimensões, o que implica em quantidades indesejadas de avanço, altura ou lateralidade.

Dúvidas sobre o tipo de registro oclusal, nossos técnicos podem lhe orientar.

Solicitação de Trabalho

Para evitar que seu aparelho necessite ser refeito, preencha todos os dados pertinentes ao caso, tanto assinalados, quanto descritos e desenhados, o que facilita a interpretação durante a confecção.

Para alunos de graduação e pós-graduação, favor enviar a solicitação de trabalho assinada pelo professor responsável.

Planejamento

O planejamento técnico será realizado somente após a avaliação dos modelos com respectivo registro oclusal, descrição diagnóstica e o intuito do aparelho.

Consertos

TA afirmativa de possibilidade de conserto de um aparelho e seu orçamento serão realizados somente após a avaliação do aparelho por um de nossos técnicos.

Somente realizamos consertos de aparelhos confeccionados por nós.

Aparelhos para consertos, extremamente sujos, não serão realizados.

Mudanças de Planejamento

Favor enviar o aparelho (sem uso) e o novo planejamento para que o orçamento seja realizado.

Acidentes

Favor não enviar modelos com fios ou grampos segurando as bandas, pois os mesmos causam ferimentos em nossos técnicos.

Muitos chegam enferrujados, aumentando ainda mais o grau do acidente.

Indicamos que seja utilizada UMA gota de cola tipo super bonder para estabilizar a banda em sua posição na porção interna da banda com o alginato.

Pagamentos

A realização de pagamento ao laboratório é realizada somente via boleto bancário ou depósito em conta corrente.

Para segurança de todos, evite realizar pagamentos direto aos moto-boys e / ou funcionários.

Condições dos Modelos

Favor enviar os modelos embalados um a um e não em pares, para evitar quebras pelo atrito durante o transporte.

Nomear cada modelo para evitar trocas de pacientes ou arcadas.