Kika Ortodontia

Protocolo de Trabalho

Serviço e Retirada de Entrega

Consulte nossas rotas de serviço gratuito e programado de retirada e entrega de serviços, demais localidades o sedex é por conta do cliente.

Tempo de Produção

O tempo de produção do seu pedido são de 7 dias úteis, contando da seguinte forma:

  • O prazo se refere ao tempo de confecção;
  • Envios de STL com problemas ou modelos de gesso sem condições de produção não contabilizam no prazo de entrega;
  • Fotos e arquivos enviados sem qualidade, não contabilizam no prazo;
  • Planejamentos são produtos virtuais e são processados no mesmo prazo que os produtos físicos;
  • São contados 7 dias úteis para a produção do produto físico, à partir da aprovação do produto virtual (alinhadores, colagens virtuais, MARPE, DIMIs);
  • Não é contabilizada a data de envio dos arquivos ou dia de envio aos correios;
  • Qualquer informação solicitada ao cliente, como cor do aparelho, tipo de contenção ou precrição total, gera uma pausa no tempo de produção do seu pedido. Exemplo: Demora de 24 horas para fazer a prescrição, gera automaticamente um dia a mais para saída do seu pedido;
  • Para entregas via serviços de coleta, ests impecílios podem atrasar até uma semana, devido a agenda semanal de entrega;
  • Diagnóstico e plano de tratamento são responsabilidades clínicas, portanto nenhum técnico pode orientar ou auxiliar em planos de tratamento;
  • Prescreva seu dispositivo, que o mesmo será confeccionado segundo sua prescrição;
  • Faça sempre sua prescrição, evite que seu pedido fique parado!

Modelos de Trabalho

  • Verter em gesso pedra ortodôntico;
  • Enviar sempre modelo superior e inferior com registro oclusal.
  • Favor verificar distorções e transferência de bandas antes do envio, pois nos responsabilizamos pelo trabalho sobre o modelo;
  • Aviso de problemas com os modelos, bandas ou registros oclusais serão realizados via e-mail e os respectivos modelos ficarão em aguardo até autorização do Dentista para a confecção ou devolução.
  • Reposicionamento de bandas tem 10% de acréscimo sobre o valor do trabalho e não garantem sua adaptação.

Registro oclusal habitual e de construção

Favor verificar altura, avanço e lateralidade antes do envio, pois os modelos são verticulados sem alterações dessas dimensões, o que implica em quantidades indesejadas de avanço, altura ou lateralidade.

Dúvidas sobre o tipo de registro oclusal, nossos técnicos podem lhe orientar.

Solicitação de Trabalho

Para evitar que seu aparelho necessite ser refeito, preencha todos os dados pertinentes ao caso, tanto assinalados, quanto descritos e desenhados, o que facilita a interpretação durante a confecção.

Para alunos de graduação e pós-graduação, favor enviar a solicitação de trabalho assinada pelo professor responsável.

Planejamento

O planejamento técnico será realizado somente após a avaliação dos modelos com respectivo registro oclusal, descrição diagnóstica e o intuito do aparelho.

Consertos

TA afirmativa de possibilidade de conserto de um aparelho e seu orçamento serão realizados somente após a avaliação do aparelho por um de nossos técnicos.

Somente realizamos consertos de aparelhos confeccionados por nós.

Aparelhos para consertos, extremamente sujos, não serão realizados.

Mudanças de Planejamento

Favor enviar o aparelho (sem uso) e o novo planejamento para que o orçamento seja realizado.

Acidentes

Favor não enviar modelos com fios ou grampos segurando as bandas, pois os mesmos causam ferimentos em nossos técnicos.

Muitos chegam enferrujados, aumentando ainda mais o grau do acidente.

Indicamos que seja utilizada UMA gota de cola tipo super bonder para estabilizar a banda em sua posição na porção interna da banda com o alginato.

Pagamentos

A realização de pagamento ao laboratório é realizada somente via boleto bancário ou depósito em conta corrente.

Para segurança de todos, evite realizar pagamentos direto aos moto-boys e / ou funcionários.

Condições dos Modelos

Favor enviar os modelos embalados um a um e não em pares, para evitar quebras pelo atrito durante o transporte.

Nomear cada modelo para evitar trocas de pacientes ou arcadas.