Kika Ortodontia

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Cultura Organizacional da Empresa Kika Ortodontia

São diversos fatores que tornam a empresa a referência que é hoje. Mas com certeza, a cultura organizacional é um fator crucial na história desta empresa de saúde e tecnologia.

1. Trabalhando no crescimento do nosso negócio

Ascensão de carreiras, juntamente com a ascensão da empresa, sempre devemos trabalhar juntos. Colaboradores e empresa, sempre em ascensão.

2. Investimento em lideranças

Somos líderes de mercado e para se manter no topo, é necessário ter diversas lideranças internas, não para exigir, mas para guiar os novos talentos, pois os líderes já conhecem bem a cultura da empresa, pois já passaram por diversas situações e evoluíram com essas. Sempre abertos a ouvir, devem guiar e estimular a ascensão de cada liderado.

3. Confiança nas pessoas

Não hesitamos em passar o bastão para os colegas que são especialistas em áreas diferentes.

Somos um time onde todos podem falar, se assim desejarem, abrindo espaço para novos talentos.

Reuniões com a CEO da empresa podem ser solicitadas por qualquer colaborador, apresentando a queixa e o projeto de solução ou mesmo um projeto de benfeitoria ou inovação. Caminhamos juntos com nossos colaboradores, com foco em objetivos claros.

4. Preocupação com o mundo e com o futuro

Temos um plano de conscientização e um projeto, que foi realmente colocado em prática, de responsabilidade com o meio ambiente e com o futuro do mundo, por isso nosso lixo é 90% reciclado.

Além da preocupação com a educação interna voltada ao meio ambiente, temos a missão de deixar nossa marca positiva no mundo.

5. Atenção ao processo de contratação

O que mais conta para a empresa é a personalidade dos candidatos. Investindo nesse tipo de seleção, garantimos que nossos funcionários se identifiquem com a cultura organizacional da empresa, visando um maior engajamento e menores taxas de rotatividade.

6. Processo de desligamento da empresa

O desligamento da empresa normalmente se dá pela falta de perfil compatível com a empresa. A nossa política é orientar e dar feedbacks constantes antes do desligamento. Se for realmente necessário o desligamento, o mesmo será pela não compatibilidade cultural.

7. Educação continuada

A empresa incentiva e auxilia com bolsas de estudos em diversas áreas, utilizadas dentro da empresa. Desde cursos livres a cursos técnicos, graduações, MBA, especialização, mestrado e doutorado.

Pois acreditamos que somente com conhecimento podemos melhorar algo no mundo e mudar a história da Ortodontia.

8. Solução imediata do problema

Problema identificado, deve ser resolvido imediatamente, sem delongas ou rodeios, independente do colaborador, a advertência e resolução, deverá ser imediata.

9. Mindset de eficiência financeira e operacional

A equipe de Mindset é responsável por identificar os gargalos da empresa. Gargalos são partes da sequência técnica em que identificamos um problema que reflete diretamente no prazo de atendimento.

A equipe está apta a identificar gargalos, atacando um gargalo por vez, sempre em conjunto e controlando as variáveis, buscando alavancas, automatizações e simplificações, não resolvendo os gargalos adicionando mais pessoas e apresentando os resultados em reuniões mensais com a CEO, que orienta e treina a equipe diretamente.

10. Parceiros fiéis

Somos parceiros fiéis de nossos fornecedores, divulgamos as boas marcas, deixamos um espaço sempre aberto na empresa para os fornecedores realizarem exposições. Também negociamos e damos feedback dos produtos.

11. Feedback

O feedback dentro da empresa é constante, seja ele positivo ou negativo. Sem melindres, nosso foco é a melhora constante do sistema e das pessoas e não focamos em problemas pessoais e sim no poder da gestão de alta performance.

12. Prazos

Os prazos são levados muito a sério, isso diz muito sobre o profissional e seu respeito ao próximo.

13. Setores

Todos os setores devem ser respeitados, não existe setor mais ou menos importante.

14. Serviços e produtos de excelência

Tanto de serviço, quanto de produtos, devemos ter excelência e viver em uma incansável busca pela perfeição.

15. Sucesso do cliente

Trabalhamos diariamente para que nossos clientes tenham sucesso. Assim, dedicamos nosso tempo em orientações pessoais, em grupo, treinamentos, artigos e bate papos que visam introduzir uma ortodontia de alta precisão. Ajudamos nossos clientes nos seus projetos, de melhora em suas clínicas, conduta profissional, de marketing, etc.

16. Proatividade

Proatividade é uma habilidade que buscamos desenvolver nos membros da equipe, pois isso além de trazer benefícios para a empresa, gera benefícios para a vida pessoal dos colaboradores, aprendendo a assumir responsabilidades sobre suas decisões, antever situações, evitar problemas, se esforçar para atingir um resultado, apresentando alternativas, ampliando o horizonte dos demais colaboradores. Não basta mais ser animado ou viver propondo ideias, é necessário concretiza-las de forma ágil, economicamente viável e em benefício do coletivo.

17. Lazer

Compartilhar momentos fora do trabalho, conhecer melhor as pessoas, trazer diversão e entretenimento para os colaboradores.

18. Premiações

As premiações sempre mudam, mas o foco da premiação são as pessoas ou equipes em destaque, por atitudes pessoais ou coletivas, pro atividade, desenvolvimento de projetos, liderança, interesse no coletivo, faturamento, baixo churn, zero repetições e valor agregado a empresa.

19. Comunicação

A busca pela comunicação interna é sistemática, e sempre será cobrada, principalmente aos líderes, pois a falta de comunicação pode gerar erros grotescos e de alto impacto econômico, principalmente de Churn.

20. Desenvolvimento

A busca pelo desenvolvimento de novos produtos ou de novas tecnologias é o que nos mantém na liderança de mercado e todos os colaboradores têm condições de agregar neste quesito. Todos têm liberdade de criação e suporte específico para isso.

21. Produtividade

Produção é apenas o processo produtivo, a empresa busca a produtividade que é a qualidade da produção. Assim a nossa gestão busca sempre um menor custo, com segurança para as pessoas e produtos e sempre com mais qualidade. Assim formamos a nossa cultura de produtividade.

22. Cliente ruim

Acreditamos em boas energias, para isso cancelamos constantemente os cadastros de clientes que não agregam a empresa.

Como os que sempre usam de ataque para conversar por não compreender a cultura da empresa, clientes que utilizam de manobras utilizadas antigamente para manipular pequenos laboratórios, que blefam, que menosprezam um membro da equipe, de clientes com expectativas diversas ao seu modo de trabalho, clientes que não se enquadram na política da empresa, clientes que exigem tratamento diferenciado e por fim clientes que vivem em rotina de atraso dos pagamentos.

23. Diversidade e respeito

Apoiamos a diversidade, não julgamos ou bloqueamos as opções pessoais de nossos colaboradores.

Temos liberdade para trabalhar!

Cada nova tribo acrescenta na evolução cultural da empresa, é um verdadeiro laboratório de pessoas e isso nos diz como devemos nos manter atualizados no perfil social dos novos clientes

24. Alegria

Estimulamos o riso fácil e a alegria no ambiente de trabalho, pois diminui o stress, ameniza situações adversas e sinaliza o desejo de paz.

Mente saudável, produção perfeita!